Simulado Cia Ironman 2011

 

A 2° edição do simulado Cia Ironman aconteceu no dia 7 de maio de 2011, na parte externa da academia Cia Athletica, contando com a parceria da Active Sports, assessoria Top Sports, Gasol e CEMPRE (Centro de Medicina Preventiva e Esportiva).  Cerca de 80 atletas de diversas assessorias estiveram presentes para desfrutar de uma estrutura que parecia muito mais com uma prova  que um simulado. Todos os detalhes foram pensados e desenhados a fim de trazer ao máximo a realidade que os atletas iriam encontrar no Ironman Brasil em Florianópolis. Esta concepção foi bastante elogiada pelos atletas, pois, sem dúvida, trouxe mais segurança e conhecimento referente aos procedimentos adotados no Ironman. 

A estrutura contou com 6 tendas espalhadas pela área externa da academia, entre elas, a tenda de transição onde os atletas deixaram seus equipamentos em sacos de cores diferentes: saco azul (run) e saco preto (bike) e a tenda de troca. Também foi extendida uma área para agilizar a retirada de roupa de borracha dos atletas. Tudo muito bem planejado para simular a realidade. As bicicletas ficaram em uma área reservada e com acesso exclusivo aos atletas participantes.

A largada da prova aconteceu às 7:15 da manhã, com um dia lindo e ensolarado, e com muita música tocada por um DJ. A segurança aquática contou com o apoio de 5 caiaques e 1 SUP, fora o apoio do Corpo de Bombeiros. O percurso da natação foi de 2 voltas de 1000 metros, a chegada sendo dentro de um funil de raias. O percurso de ciclismo foi desenhado em 1 volta de 70km passando por diversos pontos do Lago Sul, Av. das Nações e uma parte da L4 Norte. Contou com trajetos planos e rápidos, declives suaves e a subida da "Matinha", ou seja, altimetria bastante técnica para aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos técnicos de cada atleta. A corrida teve um percurso de 15km, em 2 voltas até a Península dos Ministros, contando com declives suaves e trajetos planos.

Após a batalha dos atletas, todos eles foram agraciados com uma área pós-prova repleta de frutas, massagistas e uma piscina de gelo para acelerar a recuperação muscular.

O evento contou, ainda, com os corredores da Top Sports que prestigiaram e torceram por seus atletas, alunos da Cia Athletica e  pessoas que transitavam pelo Shopping Pier 21. 

A equipe Active Sports espera ter contribuído com a melhoria do nível técnico e elevado a motivação para a realização do grande sonho: Ironman triathlon.

Para mais detalhes acesse Eventos e Fotos.

 
Voltar
Desenvolvido por InsideWeb